Top Filmes de Natal

Top 7 filmes de Natal + 2 Extras

Conheça aqui 7 filmes de natal incríveis para aproveitar com toda a família. No final tem 2 bônus para você. Confira! 

Imagem de uma família com gorros de Papai Noel, vendo filme de natal em um projetor.
Imagem de cangurunews.com.br

Os filmes de Natal são mágicos, não é mesmo? Como um bom natalino, você já sabe qual foi, provavelmente, o primeiro filme de natal. O cinema sempre se renova e todos os anos relembramos filmes que já vimos e descobrimos novas histórias. 

Preparamos um top 7 filmes de Natal imperdíveis para um natal em família e também para aqueles em casal ou entre amigos. Do top 2 até o top 7, você poderá ver os filmes de natal na Netflix. 

E, como sabemos que você ama o Natal, no final temos 2 extras para você ficar por dentro das novidades. 


Pegue pipoca e vamos lá! 

Top 1: Esqueceram de mim 

Imagem com fundo verde, à frente o ator Macaulay Culkin quando criança à esquerda, com duas mãos no rosto, (com expressão assustada). À direita há dois homens, um enrolado com luzes coloridas e o outro enrolado com uma faixa vermelha.
Imagem de disney.com.br

Quem nunca ouviu falar do filme de maior bilheteria de Natal de todos os tempos?

O clássico entre os clássicos filmes de Natal, Home Alone, conforme chamado no original, é um filme de comédia de natal estrelado pelo ator Macaulay Culkin, indicado ao Globo de Ouro de melhor ator em comédia. O filme também foi indicado a dois Oscars: Melhor Trilha Sonora Original, escrita por John Williams, e Melhor Canção Original por “Somewhere in My Memory”. 

Escrito e produzido por John Hughes e dirigido por Chris Columbus, o filme americano de 1990 se trata de um menino de 8 anos acidentalmente esquecido em casa quando seus pais viajam para as férias de natal em Paris.

O filme tem classificação etária livre e está disponível na plataforma Disney Plus

Top 2: A Estrela de Belém – A história do primeiro Natal

Imagem de um estábulo com animais à volta. Maria e José olhando para um bebê, que representa Jesus.
Imagem de escolaparapais.blog.br

Quem disse que desenho são apenas para crianças?

A Estrela de Belém é um daqueles filmes de desenho de Natal feitos para toda a família se reunir e assistir juntos. 

A história é criativa, contada sob a perspectiva dos animais, que prende a atenção e emociona ao mesmo tempo. Principalmente por se tratar de uma releitura do nascimento de Jesus

Dirigido por Timothy Reckart, o longa foi lançado em novembro de 2017 e é indicado para maiores de 6 anos. Você pode encontrá-lo na Netflix. 

Top 3: Klaus

Imagem em desenho com Klaus - Papai Noel - no meio segurando uma enorme sacola no centro. À esquerda, está Alva. À direita uma criança e o carteiro Jesper segurando uma carta.
Imagem de masterenglish.com.br

Filme de animação natalina, lançado em 2019, traz a história do carteiro Jesper, que faz amizade com o Klaus, fabricante de brinquedos. Essa união é cativante e leva alegria a todos da cidade de Smeerensburg. 

“Precisamos mostrar a todos que um ato gentil de verdade sempre gera mais gentileza.” – uma citação de Klaus no filme.

O filme espanhol, repleto de comédia, foi dirigido por Sergio Pablos e indicado ao Oscar de melhor filme de animação. Incrível, não é?

É recomendado para maiores de 10 anos e também está disponível na Netflix

Top 4: Crônicas de Natal

Imagem do Papai Noel com Kate de um lado e Teddy do outro. Ao fundo a cidade com decorações de Natal.
Imagem retirada do YouTube | Netflix Brasil

Do mesmo estúdio do filme “Klaus”, dos produtores de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e “Esqueceram de mim”, apresentamos o filme Crônicas de Natal.

Filme envolvente, alto astral, inspirador e mágico como todos os filmes de Natal. Foi lançado em 2018 e tem indicação etária de 10 anos.

A história gira em torno dos irmãos Kate e Teddy que descobrem a existência do Papai Noel e embarcam em uma aventura para salvar o Natal.

O filme natalino conta com uma sequência, ambos estão disponíveis na Netflix. 

Top 5: Tudo bem no Natal que vem

Imagem do ator Leandro Hassum à direita, enrolado em luzes de Natal. Ao fundo, folhas de calendário com a data de 24 de dezembro.
Imagem de netflix.com

Não poderia faltar um filme brasileiro no nosso top 7, não é?

Estrelado pelo ator Leandro Hassum e dirigido por Roberto Santucci, o filme foi lançado em 2021 (mundial) com classificação etária de 12 anos.

“Tudo bem no Natal que vem” é um drama-comédia que fala de um pai de família, Jorge, que odeia o Natal, mas um acidente o faz acordar todos os dias na véspera do Natal. O resultado é um homem que aprenderá o que realmente é importante

E adivinhe só: você também pode assistir a esta comédia na Netflix.

Top 6: Missão Presente de Natal

Imagem do ator Alexander com blusa verde à esquerda e da atriz Kat com blusa azul e óculos escuros à esquerda. Ao fundo, dois coqueiros decorados com luzes coloridas de natal.
Imagem retirada do YouTube | Trailers em português

“Missão Presente de Natal” é um filme de natal para os românticos de plantão para assistir com seu parceiro (a). Mas, como é classificado como livre, também pode ser assistido com toda a família.

Lançado em 2020 (mundial), com os atores Alexander Ludwig e Kat Graham, o filme fala sobre uma assistente parlamentar que é enviada a uma base aérea para determinar se ela deve ser fechada ou não. Lá, é surpreendida por um piloto apaixonado pelo Natal que realiza projetos de presentes de Natal para moradores de ilhas remotas.

É retratado no filme, algo que faz parte do espírito natalino: doações. Você pode assistir o filme na Netflix e se encantar.

Top 7: Um passado de presente

Imagem da atriz Vanessa Hudgens (Brooke) à esquerda. No centro o ator Josh (Cole) vestido com traje de cavaleiro e do lado direito a atriz Ella Kenion interpretando Senhora Claus.
Imagem retirada do YouTube | Trailers em português

O filme “Um Passado de Presente” é encantador e diferente. Mescla contos de fadas com a atualidade e a magia natalina. Resgata valores como cavalheirismo e ajuda ao próximo. 

“Um cavaleiro jura valor e virtude para ajudar quem precisar.” – citação do cavalheiro Sir Cole no filme.

Estrelando a atriz Vanessa Hudgens e Josh Whitehouse, se trata de um cavaleiro que viaja no tempo e é transportado para os dias atuais. Onde conhece uma professora de ciências. Uma história envolvente que faz suspirar.

Tem classificação de 10 anos e, assim como os demais, também está disponível na Netflix. 

Extra 1 – Natalxonados 2023 – Studio Universal

Como nem só de Netflix se vive, trouxemos uma programação especial de Natal do Studio Universal: Natalxonados. 

Imagem com fundo vermelho, no topo decorações de natal, No centro o texto: “Natalxonados - Quem ama o Natal, compartilha alegria. De 01 de novembro a 7 de janeiro - Studio Universal.”
Veja no Instagram Studio Universal Brasil

Acontecerá do dia 01 de novembro de 2023 a 07 de janeiro de 2023. 

Já temos um conteúdo por aqui sobre, você pode estar verificando aqui. 

Extra 2 – Lançamento: Uma carta para o Papai Noel

Imagem do papai noel e de uma criança segurando uma carta do lado esquerdo. Fundo cor cinza e detalhes em rosa.
Imagem de Facebook | Um Carta para Papai Noel

E, por último, para te deixar ainda mais atualizado, trazemos um lançamento de um filme nacional de natal previsto para 2023. 

Dirigido por Gustavo Spolidoro, o filme de Natal brasileiro tem previsão de lançamento para o final de novembro de 2023 nos cinemas. 

Conta a história de um menino que, com o Papai Noel, vai em busca dos presentes que não recebeu nos anos anteriores. Promete ser envolvente e muito interessante. Com atuação dos atores: Caetano Rostro Gomes e José Rubens Chachá

Gostou desse Top 07 filmes e as 2 novidades? Aproveite e continue nos acompanhando para sempre ficar por dentro de todas as novidades e várias outras dicas de Natal.

Compartilhe nas redes sociais