A origem do Boneco de Neve

Boneco de Neve

Origem e mistérios do Boneco de Neve

Os Bonecos de Neve, também conhecidos como Homens de Neve, são esculturas antropomórficas de neve, construídas geralmente por pessoas em festivais ou comemorações de inverno, principalmente no Natal. Os bonecos típicos são feitos com três bolas de neve grandes e pedras de carvão para os olhos e riscos da boca, e alguns apetrechos adicionais como cachecol, chapéu ou touca, uma cenoura para o nariz, e galhos secos para os braços.

Os Bonecos de Neve vêm sendo documentados desde tempos medievais, os primeiros documentos que foram encontrados, estavam em livros ilustrativos de 1380. No decorrer dos anos, as lendas sobre criaturas inanimadas como os espantalhos, vem sendo passadas a cada geração.

As primeiras histórias sobre os Bonecos de Neve eram de alegria, como por exemplo, contava-se e ainda se conta que para cada boneco de neve que você construía que derretia, você adicionaria um anjo no céu, outras contam que as três bolas que formam um Boneco de Neve representam o pai, filho e espírito santo.

Com o passar dos anos, foram surgindo historias macabras de Homens de Neve sombrios que apareciam em pequenas vilas no inverno, assustando as pessoas, e até matando, relatos contam que eles eram da mesma forma que Bonecos de Neve normais, porem, seus olhos eram vermelhos e brilhantes.

A explicação para tais criaturas eram que, espíritos malignos se manifestavam no tempo obscuro, a procura de corpos para possuir, e assim, penetravam em Bonecos de Neve, que se pareciam como humanos, depois disso, conseguiam animar os pedaços de neve, e se locomover, usando os galhos secos como garras, para empalar as vítimas.

Fonte: Matéria retirada do Blog Mistérios Fantásticos.

Foto: Retirada da internet.

Compartilhe nas redes sociais